Pernambucano, CHINA tem 20 anos de uma carreira eclética:

CANTOR, compositor, APRESENTADOR DE TV e produtor musical. Começou em 1997 com SHEIK TOSADO, que marcou o movimento MANGUEBIT levando-o a palcos importantes de todo Brasil como do Rock in Rio 3. SOM DE CARÁTER URBANO E DE SALÃO foi lançado pela TRAMA e teve grande expressão no Brasil e Japão.

Em carreira solo CHINA tem 1 EP e 3 discos lançados: Um Só (2004), Simulacro (2007), Moto Contínuo (2011), e Telemática (2014). Como compositor, tem contribuições para discos de Dado Villa Lobos, Jota Quest, A Banda Mais Bonita da Cidade, Mombojó, entre outros. Além de participações em diversos álbuns, como de LENINE e Devotos.

China também está a frente da queridinha DEL REY, banda formada com MOMBOJÓ que dá novas roupagens às canções de Roberto, Erasmo e da Jovem Guarda, e é idealizador do projeto infantil COISINHA, em que divide os vocais de músicas autorais e clássicos do cancioneiro infantil com LULA LIRA (filha de Chico Science) e os parceiros do MOMBOJÓ.

Conhecido por sua presença e desenvoltura no palco, CHINA é um grande COMUNICADOR. Passou pela MTV apresentando vários programas como o SHOW NA BRASA e MTV NA BRASA. Na REDE BANDEIRANTES integrou A LIGA, além de cobrir o CARNAVAL para todo o Brasil desde 2013 no BAND FOLIA.

Em 2016 e 2017 apresentou o Festival LOLLAPALOOZA pelo canal MULTISHOW, e também o ROCK in RIO 2017.

Na OI FM, revelou novos nomes da música brasileira toda semana pelo INDEPENDÊNCIA, programa de web rádio dedicado a música independente.

Em 2017 além de focar em seu próximo disco e em seus projetos para WEB como o #ÓCIOCRIATIVO, lança o vinil do álbum SIMULACRO celebrando o aniversário de 10 anos de seu mais respeitado disco, numa série de shows pelo país com convidados especiais.

Muita música, muitos projetos.
E CHINA quer mais.