Ócio criativo

Desde os meus 18 anos passo mais tempo no estúdio do que em qualquer outro lugar. Gosto tanto de estúdio que tenho um em casa, inclusive.
E é nesse lugar que fico compondo, produzindo discos de outros artistas e experimentando sons.

No início desse ano eu estava completamente de bobeira no estúdio ouvindo “Anjo de fogo”de Alceu Valença e me deu vontade de regravar aquela música só por brincadeira, só pelo exercício da arte.
Fui tentando aprender os acordes e percebi que jamais conseguiria fazer aqueles riffs de guitarra geniais de Paulo Rafael, mas quem é maloqueiro dá seu jeito, né?
Então criei meu próprio arranjo para “Anjo de Fogo”.
Fui gravando os outros instrumentos e curtindo aquela brincadeira de entortar a canção, com todo respeito possível, claro, mas sem medo de me arriscar.
Terminei as gravações e comecei a estudar sobre mixagem, que é algo que sempre delego a profissionais mais qualificados.
Mas se o lance era tocar todos os instrumentos por que não me atrever a mixar também?
Fui lá e fiz a porra toda.

Mostrei a versão de “Anjo de fogo” para a minha parceira e comentei o quanto tinha ficado feliz em executar todos os processos daquela música. O lance do estudo, do exercício, de sentir que fazer aquilo tinha me evoluido como músico e tal.
Ela botou a maior pilha de que eu deveria investir nessas versões, e como não sou besta nem nada fiz um acordo com a minha esposa: todo mês eu regravaria alguma música que gosto e ela me ajudaria a fazer os videos, ja que a moça manja dos paranauê das imagens.
De lá pra cá já rolaram versões para músicas de Arnaldo Baptista, Titãs, Mutantes, Itamar Assumpção, Roberto Carlos e Vinícius de Moreaes, que fiz com a ajuda dos meus filhos para homenagear o dia das crianças.

Além de dar um prazer imenso, o #ociocriativo me ajuda a melhorar como músico, produtor e artista, pois remexendo esses clássicos da música brasileira vou aprimorando a minha arte.

 

Tag Cloud:

Festival  / home studio  / ocio criativo  / Summer  / Video

By China Ina

Deixe um comentário

• compras efetuas de 23 de outubro a 9 de novembro serão shipadas no dia 10 de novembro • Dispensar

%d blogueiros gostam disto: